Incêndio atinge propriedades rurais em Riacho de Santa
O incêndio de grandes proporções atingiu propriedades rurais particulares no Morro do Cruzeiro, em Riacho de Santana. A causa do incêndio ainda não foi identificada.
RIACHO DE SANTANA – Na tarde da última terça-feira (7), um incêndio de grandes proporções atingiu o Morro do Cruzeiro e algumas propriedades particulares, no município de Riacho de Santana, região Sudoeste do Estado.
Os donos de propriedades rurais próximas à região atingida pelo fogo foram até o local retirar os animais do pasto. Segundo algumas testemunhas, o tempo seco, a baixa umidade reativa do ar e a ventania contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente.
Em nota, a prefeitura de Riacho de Santana informou que integrantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura se deslocaram até o local para acompanhar de perto os trabalhos no combate ao incêndio. Conforme o órgão, “o Corpo de Bombeiros foi notificado e caminhões-pipas e máquinas se deslocaram ao local com o apoio da Polícia Militar a fim de ajudarem a conter as chamas.
A gestão executiva municipal alega que nos meses de junho, julho, agosto e setembro foram realizadas campanhas educativas através de carro de som, rádio e redes sociais, com o objetivo de conscientizar à população sobre o risco de queimadas devido à seca que atinge a região”.
Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, mas a equipe técnica trabalha na apuração da causa, bem como na tentativa de localizar possíveis responsáveis. O incêndio foi parcialmente controlado. Nesta quarta-feira (8), alguns moradores relatam pequenos focos de incêndio.