Músico brumadense Klériston Ribeiro morre aos 39 anos vítima da Covid-19
O guitarrista estava em internado em hospital referência para tratamento da Covid-19, em Vitória da Conquista.
BRUMADO – Morreu nesta quarta-feira (30), vítima de complicações de Covid-19, o músico brumadense Klériston Gomes Cosme Ribeiro Silva, Kéu Ribeiro, como era conhecido.
O guitarrista estava em tratamento da doença na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não resistiu as complicações do vírus e veio a óbito.
A morte de Kéu abalou a comunidade brumadense, que prestou diversas homenagens nas redes sociais. Silva deixa sua esposa e três filhos.
Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Brumado registrou 22 novos casos da Covid-19, totalizando 9107 casos confirmados da doença desde o inicio da pandemia. Entre os diagnósticos: 14 internações, 184 óbitos, 264 pacientes em tratamento e 8659 recuperados, conforme consta no boletim epidemiológico atualizado.
As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.