Vereador ignora pandemia e convida pecuaristas e produtores para reunião em Feira da Mata
O evento será realizado no momento que o município apresenta queda na taxa de transmissão de casos de Covid-19, como mostra o boletim epidemiológico.
FEIRA DA MATA – Mesmo diante das recomendações das autoridades de saúde para que sejam evitadas aglomerações por conta da Covid-19, autoridades dão um péssimo exemplo no município de Feira da Mata, no oeste da Bahia.
Com 293 casos confirmados de Covid-19, 6 óbitos, 3 ativos e 29 sendo monitorados pela equipe da Vigilância Sanitária, autoridades realizam eventos com muita frequência na cidade.
Na tarde desta terça-feira (29), o vereador Cristiano Pereira da Cunha, (Cristiano Ramalho), convocou os pecuaristas e produtores rurais para uma reunião na próxima quarta-feira (30).
“ Nós do Governo Trabalho e Desenvolvimento, convidamos todos os Pecuaristas, Produtores Rurais e demais interessados para uma reunião afim de melhorias individuais e coletiva para o nosso município. Contaremos com o Técnico em Agronomia, Agente do banco do Nordeste, Secretário de Agricultura, Prefeito, Vice-prefeito e o Vereador Cristiano do Ramalho. O evento acontecerá nesta quarta-feira (amanhã) 30/06/2021 ao lado do laticínio, anexo da secretária de agricultura às 9:00 horas, no Distrito de Ramalho. Sua presença é de grande importância”, diz o comunicado.
O evento pode até ter uma baixa transmissão do vírus, contudo, as orientações de distanciamento social devem ser seguidas, principalmente pelas autoridades. O decreto que proíbe eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, encerra nesta terça-feira.
Procurado pela reportagem, o vereador não se manifestou até o fechamento da matéria. O Portal Folha do Vale deixa o espaço aberto para os devidos esclarecimentos.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde de Feira da Mata, Ramon Filadelfo, o evento que será realizado na quarta-feira não gerará aglomeração. Não vai ter nem 15 pessoas, todas estarão usando máscara e respeitando o distanciamento.