Quilombolas da microrregião de Guanambi estão sendo vacinados contra a Covid-19
Mais 4 mil quilombolas da Microrregião de Guanambi já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme informação do MS.
BRASÍLIA – Mais de 4 mil quilombolas residentes em 12 municípios da microrregião de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os dados foram atualizados na sexta-feira (25), pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com o MS, receberam a primeira dose 4.322 quilombolas da microrregião, enquanto 228 quilombolas receberam a segunda dose do imunizante. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar a unidade básica de saúde do seu município.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que existe mais de 19 mil habitantes quilombolas nos municípios de: Guanambi, Caetité, Riacho de Santana, Palmas de Monte Alto, Igaporã, Matina, Malhada, Lagoa Real, Candiba, Ibiassucê, Iuiú e Mortugaba.
Conforme dados do IBGE, os números divulgados pelas secretarias municipais de saúde não correspondem. Por exemplo, o IBGE aponta que o município possui 8.189 habitantes quilombolas, enquanto Iuiú, a estimativa é de 57 pessoas.