Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Superintendência reforçarão fiscalização no São João

A força tarefa de fiscalização ocorrerá na sede e zona rural de Guanambi, com o objetivo de evitar festas ilegais para não propagar o vírus.

Reunião para os festejos juninos. Foto: ASCOM.

GUANAMBI – No dia em que Guanambi registrou o centésimo óbito por complicações da Covid-19, A Polícia Militar (PM), Vigilância Sanitária e a Superintendência de Trânsito informaram a ampliação e reforço das equipes de fiscalização para evitar eventos ilegais durante os festejos juninos.

A reunião foi realizada na tarde da última segunda-feira (21), com o objetivo de tentar frear a propagação do vírus na sede e zona rural. O comandante Tenente-coronel Arthur Mascarenhas, o Superintendente de Trânsito João de Deus Cotrim, a diretora da Vigilância Sanitária Luciana Aparecida Farias e servidores municipais finalizaram as tratativas e fecharam os últimos detalhes para a ação.

De acordo com Mascarenhas, a operação está sendo preparada e terá um efetivo ampliado. Haverá plantão nos três distritos e na sede, além de locais que estão sendo utilizados para aluguel de casas para eventos ilegais como nas margens da barragem do Poço do Magro, informação que foi levantada previamente. 

O decreto prevê multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) para o organizador do evento e cada participante, bem como Será feita a apreensão equipamentos de som.

Além do levantamento prévio de informações, a PM e os órgãos municipais seguem trabalhando com as denúncias que chegam pelos canais telefônicos, seja o 190 (PM/CICOM), ou pelos números da Vigilância Sanitária: Horário Comercial 3451-4261 ou no plantão dos fins de semana: (77) 9 9961-4362 e (77) 9 9976-2072. A identidade do denunciante será preservada.

Deixe seu comentário