Em pleno período de pandemia banhistas aglomeram na Barragem do Poço do Magro

No local, foi constatado aglomeração, bem como pessoas sem máscaras e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

GUANAMBI – Na tarde deste domingo (23), dezenas de pessoas foram vistas aglomeradas na Barragem do Poço do Magro, a barragem não é utilizada para abastecimento da cidade, mas é comum que banhistas frequentem a localidade.

Em razão da pandemia, várias atividades de lazer seguem proibidas no município da região Sudoeste. A prática desportiva vai contra as medidas de restrição preconizadas pelos órgão de saúde e estabelecidas na nova edição do decreto municipal de enfrentamento a Covid-19. No local, havia muitas pessoas aglomeradas sem máscara de proteção, realizando churrasco e consumo de bebidas alcoólicas. Havia ainda, som de carro ligado estilo paredão.

A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária de Guanambi tem realizado fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais que descumprem o Decreto editado pela Prefeitura. Na tentativa de sair do foco da fiscalização algumas pessoas estão se deslocando para áreas mais distantes, afim de promover festas e encontros clandestinos.

Presença de algumas pessoas sem máscara de proteção na Barragem do Poço do Magro

No final da tarde deste domingo (23), a Secretaria de Municipal de Saúde registrou 80 novos casos da doença, o número é superior aos índices registrados aos finais de semana.

Guanambi contabiliza desde o início da pandemia 7.365 , destas, 6.965 pessoas já são consideradas recuperadas, 322 com o vírus ativo, 419 pessoas aguardam o resultado do exame, 35 pacientes hospitalizados, e houve 78 óbitos.

Caso a população perceba alguma atividade irregular, pode denunciar à vigilância sanitária, o anonimato será garantido.

Deixe seu comentário