Decretado estado de emergência por estiagem em Ibotirama

Em justificativa a prefeitura de Ibotirama disse que a escassez de chuvas em 2012 e 2021 provocou redução das reservas hídricas, sobretudo à população rural.

IBOTIRAMA – Na manhã desta quarta-feira (19), o governo do Estado decretou situação de emergência no município de Ibotirama, Território de Identidade Velho Chico. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, a cidade enfrenta prejuízos por conta da estiagem, que afeta as atividades econômicas e atingem a população.

O decreto que vale por 180 dias, entrou em vigor em 10 de maio, quando a condição foi estabelecida pela gestão local. A medida serve para oficializar o estado das fragilidades que o município enfrenta e possibilita a aquisição de serviços e produtos com recursos públicos mediante dispensa de licitação.

Para justificar a medida, a prefeitura de Ibotirama disse que a escassez de chuvas entre os anos de 2012 e 2021 provocou redução das reservas hídricas, sobretudo à população rural que não depende do serviço da Embasa.

Leia mais:
Deixe seu comentário