Rondesp-MO prende suspeito de integrar facção com grande quantidade de drogas em Ibotirama
A ação conjunta envolvendo os policiais ocorreu no distrito do Javi, às margens da BR-242, por volta das 13h45, em Ibotirama.

IBOTIRAMA — Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso na tarde de quinta-feira (8), na zona rural de Ibotirama, na região oeste da Bahia. A ação ocorreu no distrito do Javi, às margens da BR-242, por volta das 13h45.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com informações, durante patrulhamento no distrito, equipes da Rondesp-MO, com apoio do PETO da 28ª CIPM, abordaram um veículo Chevrolet Tracker, ano/modelo 2022, após o condutor realizar ultrapassagens proibidas ao notar a presença da viatura policial.
No carro havia três ocupantes. Durante a abordagem, os policiais perceberam forte odor característico de entorpecente. Em seguida, foi realizada busca veicular, sendo localizada aproximadamente 600 g de substância análoga à pasta base de cocaína, escondida em compartimento dissimulado no fundo do veículo.
Um dos ocupantes, identificado pelo vulgo “Lagartixa”, assumiu a propriedade da droga. Ele é apontado como membro de uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas em Ibotirama, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.
O suspeito revelou ainda que mantinha mais entorpecentes em sua residência, situada em Ibotirama. Após diligências, outros materiais ilícitos foram apreendidos, caracterizando flagrante continuado.
Material apreendido
- 586 g de substância análoga à pasta base de cocaína;
- 3.350 papelotes de substância análoga à cocaína;
- 45 g de substância análoga à maconha;
- 01 balança de precisão (marca LXK);
- 01 aparelho celular Xiaomi Redmi;
- 04 aparelhos celulares Samsung;
- 02 máquinas de cartão Mercado Pago;
- 01 máquina de cartão Stelo;
- 01 talão de notas promissórias;
- 01 pacote de papel alumínio;
- 03 pacotes contendo embalagens tipo papelote;
- R$ 202,00 em espécie;
- 01 máquina seladora Biavox com caixa;
- 01 bolsa de viagem.
O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis.