Prefeito de Bom Jesus da Lapa libera igrejas e academias com taxa de letalidade em alta
Foram registrado 94 casos positivos e 2 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme informa o boletim epidemiológico.
BOM JESUS DA LAPA – Nesta segunda-feira (12), em Bom Jesus da Lapa, município da região Oeste, foram confirmados 94 novos casos de Covid-19 e dois óbitos. De acordo o boletim epidemiológico das últimas 48 horas.
Com um número recordo de contaminações pela Covid-19 registrado no último boletim, o número de casos ativos subiu de 243 para 299 no município.
O primeiro óbito foi de uma mulher de 26 anos. Ela foi transferida para UPA de Salvador no dia 18 de março. No dia 5 de abril faleceu por complicações da Covid-19. A jovem era casada e deixou um filho recém-nascido. O seu maior sonho era ser mãe.
O segundo óbito foi de um idoso de 75 anos, com comorbidades. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e veio a falecer neste domingo (11).
Em Bom Jesus da Lapa já foi registrado 2.547 casos positivos de infecção, destes 2.197 são considerados recuperados. No momento, 130 casos suspeitos estão em monitoramento. De acordo o boletim, 38 pessoas não resistiram e faleceram por complicações da Covid-19.
Mesmo diante da alta na taxa de transmissibilidade e letalidade, o gestor executivo da cidade, o prefeito Fábio Nunes, liberou a prática de atividade físicas e as atividades religiosas. Bom Jesus da Lapa vive, estaticamente o pior momento da pandemia, mas mesmo assim o prefeito acredita que essas medidas não implicam em maior contagio, óbitos e colapso na saúde.
A recomendação dos órgãos de saúde continuam sendo as mesmas. Evitar aglomerações, fazer a higienização correta das mãos e utilizar máscaras de proteção. O Brasil ainda não atingiu a porcentagem indicada para imunização em massa, por isso essas medidas ainda precisam ser adotadas com rigor.