Donos de restaurantes e bares realizam carreata pela reabertura do comércio em Guanambi
A classe cobra a flexibilização para reabrir bares e restaurantes até as 22h na semana, além de liberar o sistema delivery e drive thru.

GUANAMBI – Donos de restaurantes e bares realizaram uma carreata na manhã da última quinta-feira (8) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A carreata teve início na Praça da Bíblia e percorreu ruas e avenidas encerando no prédio da Prefeitura, na Praça do Feijão.
A classe cobrou do prefeito Nilo Coelho a abertura consciente do comércio fechado há 60 dias, descrevendo um cenário assustador com mais de 140 empresas fechadas na cidade.
De acordo com o site Fala Você, os manifestantes pediram que o prefeito olhasse para os donos de bares e restaurantes da mesma forma que tem olhado para os setores e autorize a abertura desse setor.
“Pagamos tudo em nossas casas, vocês precisam nos ouvir, já foram fechadas 140 empresas e nós estamos à beira da falência”, Neide Márcia.
A empresária Leide Marcelina cobrou igualdade no funcionamento do comércio, além disso, ela questiona aglomerações em bancos e supermercados. “Esses locais não trabalham no sistema delivery. Temos família, pagamos aluguel e as mesmas contas para pagar, estamos sendo injustiçados”, comentou.
Em resposta aos comerciantes, a Assessoria de Comunicação informou que entende e respeita a manifestação. A assessoria orientou que empresários formassem uma comissão e entregasse as reivindicações.