Polícia Militar impede que mulher cometa suicídio em Guanambi
O Brasil é o oitavo país em número absoluto de suicídios, registrando em média 11 mil casos por ano.
GUANAMBI – Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) impediram que uma mulher interrompesse a própria vida na noite deste sábado (20), por volta das 20h, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
Os policiais foram informados que a mulher de 43 anos estava no canal da feira com uma corda amarrada no pescoço tentado se matar. Rapidamente os agentes se deslocaram ao local e conseguiram evitar que o pior acontecesse.
A mulher foi socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para ser medicado, no entanto, seu estado de saúde não foi divulgado.
O suicídio apresenta-se, atualmente, como uma grave questão de saúde pública. Segundo registros da Organização Mundial da Saúde, o suicídio vitimiza aproximadamente 800 mil pessoas por ano, o que significa uma morte a cada 35 segundos no mundo.
O Brasil é o oitavo país em número absoluto de suicídios, registrando, em média, 11 mil casos por ano, isto é, 31 mortes por dia, sendo o número de homens quase quatro vezes maior que o de mulheres.
5 sinais que indicam comportamento suicida e como prevenir:
Mostrar tristeza excessiva e isolamento
Alterar o comportamento ou vestir roupa diferente
Tratar de assuntos pendentes
Demonstrar calma repentina
Fazer ameaças de suicídio
De acordo com especialistas, o suicida normalmente surge como consequência de uma doença psicológica não tratada, como é o caso da depressão.