Rui Costa autoriza abertura de comércio não essencial nos 22 municípios da Microrregião de Guanambi
Os comércios considerados não essenciais poderão reabrir a partir de segunda-feira (15), conforme o governador Rui Costa.
IUIÚ – Os 22 municípios da Microrregião de Guanambi poderão reabrir os comércios considerados não essenciais, de forma limitada, a partir da próxima segunda-feira (15).
A decisão da reabertura foi autorizada pelo governador Rui Costa (PT), após reunir com os prefeitos do Consórcio Interfederativo da Saúde, na tarde deste sábado (13). O pedido ao governador foi coletivo.
De acordo com o presidente eleito Reinalldo Góes (PSD), na reunião ficou definido que cada prefeito edite o próprio decreto na segunda-feira (15). “O comércio varejista não essencial fica autorizado a abrir, com restrições, estas que serão estabelecidas nos decretos editados por cada prefeito”, disse Reinalldo Góes.
Ainda de acordo com Reinalldo Góes, cada município estabelecerá regras no decreto limitando o número de pessoas no interior do estabelecimento, além de estabelecer o uso de máscara obrigatório, funcionário para fazer esse controle de entrada e álcool em gel deverá ser disponibilizado na entrada.
Rui Costa e os prefeitos reunirão novamente dia 19 de março, para avaliar o comportamento dos comerciantes de cada cidade. “Se tudo ocorrer como planejado o comércio continua aberto, pelo contrario fechará novamente”, comentou Góes.