Cocos registra décima morte por complicações da Covid-19

A cidade contabiliza 10 mortes e 22 casos ativos de Covid-19, conforme informa o boletim deste sábado (13).

COCOS – A décima morte por complicações da Covid-19 foi registrada na última sexta-feira (12) em Cocos. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado (13).

O décimo óbito foi um homem de 59 anos, morador da sede e portador de comorbidades (Cardiopata, Alzheimer, Glaucoma e sofria de transtorno mental). Ela já tinha sofrido um AVC- Acidente Vascular Cerebral.

Ele deu entrada no Centro de Referência com suspeita de covid no dia (10), com saturação baixa e dispneia, sendo solicitada uma vaga para o paciente, mas  ele se recusou e assinou um termo de recusa.

No documento o paciente afirmou que estava bem e poderia retornar para sua casa. Ele morreu na madrugada de sexta-feira (12).

Cocos contabiliza 625 casos confirmados, 593 curados, 22 ativos e 10 óbitos. Outros 45 pacientes estão sendo monitorados e 23 casos são suspeitos. Um paciente está hospitalizado em Montes Claros, em Mina Gerais.

primeiro caso da doença foi registrado no dia 18 de maio de 2020, sendo um paciente que retornou de Brasília.

No início da semana passada, Cocos aderiu ao Consórcio Público para compra de vacinas contra a Covid-19. O consórcio integra 51 municípios baianos. 

Em nota, prefeito Dr.Marcelo lamentou a morte do coquense e se solidarizou com os familiares.

Boletim de Cocos

Deixe seu comentário