ANAC reclassifica aeroporto de Cocos de público para privado
O aeroporto foi inaugurado na primeira gestão de Dr. Marcelo em 2017, sendo um dos mais importantes na região Oeste.

COCOS – Inaugurado em agosto de 2017, o aeroporto de Cocos, na região oeste da Bahia, foi reclassificado de público para privado através da portaria nº 4.240 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O aeroporto possui uma pista asfaltada com 1.200 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo uma importante via de acesso no Oeste, principalmente para o agronegócio e o turismo como base da economia.
Conforme o prefeito Dr. Marcelo, o processo que culminou com a classificação do aeroporto como equipamento privado contou com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo. Dr.Marcelo disse que serão realizadas obras de melhoria de infraestrutura no aeródromo que deverá ser colocado em prática assim que passar o momento pandêmico.
“Serão construídos um pátio para estacionamento de aeronaves e um receptivo com banheiros. Também recebi propostas de empresários para a construção de hangares, no futuro”, disse DR. Marcelo.
O aeroporto tem sido fundamental para os atendimentos de UTI aérea e para a chegada de vacinas, além de facilitar a vinda de empresários para a região. Ainda conforme Dr. Marcelo, no futuro o aeroporto também será usado para o turismo na região, já que ele trabalha pela criação de um portal.
O Portal via Cocos, é justamente para entrar no Parque Nacional Grande Sertão Veredas, o qual se encontra no município de Chapada Gaúcha, no Norte de Minas Gerais.
O Parque Nacional Grande Sertão Veredas situa-se na divisa dos estados de Minas Gerais e Bahia, com sede localizada no município de Chapada Gaúcha. Possui uma área de 231.668 ha. O perímetro do parque é de 282.341,956 metros. É administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.