Carinhanha registra o décimo quinto óbito por complicações da Covid-19
Subiu para 15 o número de pessoas mortas por complicações da Covid-19, segundo informação da secretaria. A cidade contabiliza 492 casos confirmados desde o início da pandemia.
CARINHANHA – Mais uma morte em decorrência da Covid-19 foi registrada na terça-feira (9) em Carinhanha. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, ainda na noite de terça-feira.
O décimo quinto óbito foi uma idosa de 64 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão) e moradora da zona rural. Ela deu entrada na emergência do hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha) ainda na terça, no entanto, não resistiu às complicações e morreu horas depois.
Carinhanha contabiliza 492 casos confirmados, 476 recuperados, 2 ativos e 19 pessoas aguardam RT/PCR. Não há informação do número de vacinados contra a Covid-19.
De acordo com denúncias feitas por moradores, no final de semana foi registrado evento na sede do município. Os participantes não usavam máscaras no evento, bem como não respeitaram o distanciamento recomendado pelos órgãos sanitários.
O primeiro caso da Covid- foi registrado no mês de junho 2020 em Carinhanha, sendo um paciente de 46 anos, morador no povoado de Angico. A primeira morte em decorrência da doença foi confirmada no dia 15 de julho, sendo Juliana Gonçalves, de 67 anos.
