Presidente eleito do Consórcio Interfederativo de Saúde inicia em Feira da Mata visita nos municípios consorciados
A visita de um presidente de consócio aos municípios consorciados ainda não havia ocorrido, desde que foi fundado em 2016.
IUIÚ – Quase um mês depois de se eleger presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde, o prefeito de Iuiú, Reinalldo Góes (PSD), iniciou na terça-feira (2) uma agenda de visitas pelos municípios que integram o consórcio de saúde.
Acompanhado da Diretora Executiva do Consórcio, Luciana Leão Muniz e do Assessor de Comunicação, Luiz Flávio, Reinalldo Góes pretende percorrer os 22 municípios.
A série de visita começou pelo município de Feira da Mata, onde a equipe foi recebida pelo secretário de Saúde, Ramon Filadelfo, coordenador da Atenção Básica, Sérgio Lopes, e a coordenadora de Regulação, Laís Nogueira. Em seguida, Reinalldo Góes reuniu com o prefeito Valmir Rodrigues.
No período da tarde, A equipe liderada pelo presidente Reinalldo Góes esteve na cidade de Carinhanha, onde se reuniu com o secretário de Saúde, Fabrício Barreto e a diretora de Regulação, Aliny Marins. No finaldo dia, a equipe do consórcio sentou com Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).
De acordo com Reinalldo Góes, o principal objetivo dessas visitas é discutir e fazer um levantamento relacionado à saúde de cada cidade, principalmente no funcionamento da Policlínica Regional.
Os gestores ainda discutiram ofertas de demandas de procedimentos, transporte de pacientes, cirurgias de emergência, cirurgias eletivas, pactuação, regulação, implantação de novos procedimentos e funcionamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG).
A visita de um presidente de consócio aos municípios consorciados nunca tinha acontecido desde que foi fundado em 2016, segundo apurou o Portal.
Reinalldo Góes foi eleito presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, por unanimidade, no dia 15 de janeiro.
Criado em julho de 2016, o Consórcio tem a finalidade de realizar a cooperação técnica e financeira na área da saúde entre os entes federados, visando promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviço especializados de média e alto complexidade, em especial, Serviços de Urgência e de emergência hospitalar e extra-hospitalar.