Prefeita de Carinhanha edita decreto com medidas mais rigorosas para conter o avanço da Covid-19

Além de fechar o comércio não essencial, o decreto proíbe circulação de veículos e pessoas no Pontal. O uso de máscara passou a ser obrigatório.

CARINHANHA – Um decreto com medidas mais rigorosas para conter frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) foi editado na manhã deste sábado (9), pela prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).

No novo decreto permanecem suspensas atividades escolares, cursos de capacitação, na rede pública e privada, bem como nos ensinos fundamental, médio e universitário, até dia 21 de janeiro. Em caso de descumprimento o alvará de funcionamento será cassado.

Diferente do decreto anterior que autorizava o funcionamento das igrejas, o novo decreto disciplina que cultos e missas deverão ser realizadas pela Internet ou outro veículo de comunicação. O decreto ainda suspende o funcionamento de todos os empreendimentos de atividades econômicas, inclusive sem fins lucrativos.

Supermercados, lojas, bancos, mecânicas, distribuidoras de gás poderão funcionar, entanto, precisam intensificar ações de limpezas, bem como disponibilizar o álcool em gel. O comércio deve respeitar o limite de 50% da capacidade.

Ainda de acordo com o decreto, bares, restaurantes, distribuidora de bebida, lanchonete e outros poderão funcionar no sistema delivry. O consumo de bebida não é permitido no interior do comércio.

De acordo consta no decreto, o uso de máscara é obrigatório nas vias públicas, além disso, os bancos das motocicletas que prestam serviços terão que ser higienizados.

O decreto suspende o de funcionamento de bares no Balneário Pontal e Peripei, além de proibir a circulação de pessoas e veículos no ponto turístico, por prazo indeterminado.

Mais cedo, uma ação de higienização e desinfecção foi realizada para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Carinhanha contabiliza 309 casos confirmados, sendo 268 recuperados, 30 ativos e 8 mortos.

Deixe seu comentário