Prefeita de Carinhanha prorroga medidas de combate à Covid-19 e proíbe eventos e acampamento no Pontal

O decreto que proíbe realização de eventos, acampamento no Pontal e uso de som acima de 70 decibéis foi prorrogado até 15 de janeiro, conforme o DOM.

CARINHANHA – A Prefeitura de Carinhanha prorrogou, até dia 15 de janeiro de 2021, as medidas do Decreto Nº 55/2020, de 30 de novembro de 2020.

A decisão foi oficializada através do Decreto 01, de 1º de janeiro de 2021, publicado na edição de segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM).

No novo decreto permanecem suspensas atividades escolares, cursos de capacitação, na rede pública e privada, bem como nos ensinos fundamental, médio e universitário, até dia 15 de janeiro.

O novo decreto ainda proíbe realização de eventos de qualquer natureza, além disso, continua proibido acampamento no Balneário Pontal. Academias poderão funcionar 50% de sua capacidade, em horários agendados. As igrejas poderão escolher três dias da semana para promover liturgias.

De acordo disciplina o decreto, outras atividades poderão funcionar normalmente, no entanto, precisa disponibilizar álcool em gel e restringir o número de pessoas no interior do estabelecimento.

Bares e restaurantes poderão funcionar até as 23h, adotando medidas e evitando aglomerações no interior do comércio. O distanciamento de no mínimo 2 metros deve ser respeitado. O decreto deixa claro que após o horário determinado os comércios poderão funcionar no sistema delivery.

O mesmo decreto ainda proíbe o uso de som em volume acima de 70 decibéis das 07h às 20h e de 50 decibéis das 22h às 00h.

Ao todo, Carinhanha registra 268 casos, com 235 pacientes recuperados, 25 casos ativas e 8 pessoas morreram por complicações da covid. Outras 68 pessoas aguardam resultado laboratorial.

A oitava morte por complicações da Covid-19 foi confirmada na tarde desta segunda-feira.

Deixe seu comentário