Quatro novos casos de covid-19 são confirmados em Malhada

Malhada confirmou quatro novos casos de covid-19 na manhã desta quarta-feira (25, elevando para 14 os casos ativos.

MALHADA – Quatro novos casos da infecção da covid-19 foram confirmados nesta quarta-feira (25) em Malhada. Os dados foram autorizados no início da manhã pela secretaria de Saúde, no boletim epidemiológico.

Os quatro diagnosticados foram por meio do exame RT/PCR, no entanto, não foi divulgada idade, sexo, estado de saúde e se são da sede ou zona rural. A nota informa que todos estão em isolamento domiciliar

Ao todo, Malhada tem 114 pessoas com covid, sendo 92 curadas, 14 casos ativos e 7 pessoas morreram em decorrência da doença. Na sexta-feira (20), foram registrados dois óbitos por covid-19.

Mais cedo, uma idosa de 69 morreu por complicações da doença. Ela também era moradora do distrito de Canabrava. Edivaldo morreu em Vitória da Conquista.

Para um infectologista ouvido pela reportagem, Malhada ainda enfrentar a primeira onda, que poderia ter sido contida caso não houvesse relaxamento por parte das autoridades.

Ele explicou que o número de óbito cresceu durante o período eleitoral, mas não houve nenhum incentivo por parte dos órgãos sanitários.  “Decretos foram editados pelo gestor, mas o próprio descumpriu. A situação poderá ficar ainda pior a partir de janeiro”, comenta o infectologista.

Deixe seu comentário