Malhada: Produtores rurais ribeirinhos amargam prejuízos em mais uma cheia do Rio São Francisco.

Nos últimos dias a enchente que castigou o município de Malhada, na região do médio São Francisco, ganhou força e fez sofrer dezenas de famílias que moram em áreas baixas do município.

Nos últimos dias a enchente que castigou o município de Malhada, na região do médio São Francisco, ganhou força e fez sofrer dezenas de famílias que moram em áreas baixas do município. Os estragos da fúria das águas não causaram estragos apenas na cidade. Pequenos agricultores das comunidades de Tome – Nunes, Ilha das Melancias, Lameirão e Ilha de Malhada contabilizam os prejuízos.
O pequeno produtor Rural Antônio, morador na Ilha das Melancias está entre os ribeirinhos que perderam toda produção agrícola depois desta cheia do rio São Francisco.

Situação igual é vivida pelo lavrador José que junto com a sua esposa perderam toda plantação de abóbora, batata e milho. Mas tudo se perdeu com a enchente. “Perdi muita coisa. Um prejuízo de quase três mil reais” calcula o lavrador, mostrando emocionado o que foi destruído pela água do rio.

Ao longo do rio, produtores rurais ficam às suas margens, vigiando a plantação. Sabem que as águas estão baixando pronto para começar tudo outra vez.

Por:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário