Defesa Civil em Malhada
Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, uma equipe da Defesa Civil, chegou ao município de Malhada, no sudoeste da Bahia,
Na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, uma equipe da Defesa Civil, chegou ao município de Malhada, no sudoeste da Bahia, para avaliar a real situação. Segundo os técnicos, eles estarão percorrendo todas as comunidades atingidas pela enchente que castiga o município há mais de 20 dias.
Devido à elevação das águas do Rio São Francisco, a Prefeitura do município decretou situação de emergência por causa da enchente que atinge boa parte da cidade da zona rural. Na terça-feira, 24 de janeiro, o prefeito da cidade Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), esteve em Salvador solicitação ajuda das autoridades.
Durante encontro com Salvador Brito da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (CORDEC), foi apresentado detalhes sobre a situação enfrentada pelo município por conta da enchente que atinge boa parte da cidade e da zona rural. No encontro também foi protocolado no órgão o Decreto Nº 09 de 20 de Janeiro, onde o prefeito decreta situação de emergência no município.
Nas últimas 48 horas, o nível do rio São Francisco baixou 24 centímetros, trazendo mais tranquilidades aos ribeirinhos que perderam toda plantação. Além disso, animais também morreram. O acesso aos municípios de Malhada e Carinhanha, pela BR-030, continuam interditado sem previsão para voltar ao normal.
Por:Folhadovale.Net