Vereadores marcam eleição para escolher novo presidente da Câmara de Carinhanha

A sessão extraordinária foi convocada pelos 7 dos 11 vereadores para discutir a decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Vereadores reunidos

CARINHANHA – A maioria dos vereadores reuniu na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Carinhanha, no oeste da Bahia. A sessão extraordinária foi convocada pelos 7 dos 11 vereadores para discutir a decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Ronaldo Moreira Cassiano (PT), o qual foi eleito pelos 7 vereadores. Na decisão datada de 14 de julho, Gardênia determinou que a presidente interina da Câmara, Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha), convoque uma sessão para eleger o novo presidente em 20 dias.

Segundo os vereadores, foi dado um prazo de 48h para apresentar para cada grupo apresentar sua chapa. Esse prazo encerra na sexta-feira (31). Na mesma sessão foi decidido que a eleição será realizada no dia 24 de agosto, cumprindo assim o que determina o Regimento Interno da Casa de 15 dias.

Procurado, o ex- vereador Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha) disse que foi uma sessão ilegal realizada na manhã de hoje, já que essa seria uma competência da presidente. Ele ainda explicou que os demais vereadores não foram informados da sessão.

Deixe seu comentário