Enchente interdita uma das pistas da BR-030.
Nesta madrugada de domingo, 22 de janeiro, parte da pista esquerda sentido Guanambi, desmoronou impossibilitando o acesso ao povoado do Julião. Água que chega à lagoa do Mocambo,
Nesta madrugada de domingo, 22 de janeiro, parte da pista esquerda sentido Guanambi, desmoronou impossibilitando o acesso ao povoado do Julião. Água que chega à lagoa do Mocambo, está aterrorizando a população do município de Malhada e os motoristas que utilizam a BR-030. A situação no trecho Julião/Malhada é dramática. Pela manhã, o tráfego foi interrompido por quase três horas, devido a uma parte da pista que rompeu.
O transito só foi liberado a partir das 09h00min da manhã, diante de muitos protestos. Segundo os motoristas, ao invés de interditar o tráfego, a empresa devia está procurando meios para sanar os problemas.
Segundo informação um funcionário da empresa CBV, a ordem de interromper o tráfego partiu do Departamento Nacional de Estradas e Rodovias (DNIT). O tráfego havia sido interrompido, mas nem as empresas CVB e DNIT, deram alternativas para os proprietários de veículos. “Neste momento estarei liberando o transito, mas não assumimos qualquer responsabilidade quanto algum eventual dano”, disse George funcionário da CBV.
Em conversa com nossa reportagem, George afirmou que os mais de 11 milhões que foram liberados sem licitação para refazer os 12 km da BR-030, não incluíram a construção dos 123 metros de ponte. Quando questionado o porquê a empresa só divulgou essa informação agora, o mesmo não soube explicar.
Na tarde deste domingo, os veículos trafega só numa parte da pista. Segundo um motorista, cada vez que os carros passam no local, a pista quebra um pedaço. “Se continuar dar forma que está, nesta segunda-feira, o transito de veículo será interrompido definitivamente”, disse um motorista.
Por:Folhadovale.Net