Ex- prefeito de Candiba renuncia de pré-candidatura após ser denunciado pelo MPE
Ex- prefeito de Candiba renunciou da pré-candidatura à prefeitura na manhã de sábado (18). Ele alegou que não queria fazer o povo sofrer, entretanto, fontes afirmam que novas denúncias feitas pelo MPE teria o enfraquecido dentro do grupo.
CANDIBA – O ex- prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado (PSD), afirmou na manhã de sábado (18) que não vai disputar as eleições municipais deste ano. A declaração foi feita durante entrevista concedida à TV Candiba.
Reginaldo havia oficializado sua pré-candidatura no dia 27 de junho, na página da TV Candiba. Na época Reginaldo afirmou que decidiu colocar seu nome à disposição da sociedade candibense por falta de entendimento entre ele e o afilhado político, o prefeito Jarbas Henrique Martins Oliveira (PSD), qual se lançou como pré-candidato à reeleição.
Segundo disse o agora ex-pré-candidato à prefeitura de Candiba, ele estava retirando seu nome da disputa para não colocar o povo em dificuldade. Ele ainda explicou que retirava seu nome da disputa, mas estava indicando para ser vice de Jarbas o presidente da Câmara Aleci Moura Silva (PSD).
De acordo relatos de aliados do prefeito Jarbas, novas denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) deixou Reginaldo sem forças. Ele e acusado de fraudar licitação para realização de obras superfaturadas. O desvio seria de R$ 682,25 mil, segundo o MPE. Alem do ex-gestor, secretários atuais também foram denunciados pelo órgão.
Procurado, o ex-gestor não retornou o contato ao Portal Folha do Vale, no entanto, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.