Urandi contabiliza 106 casos confirmados de coronavírus
Urandi já contabilizou 106 casos do novo coronavírus (Covid-19), nos primeiros seis dias de junho.
URANDI – O município de Urandi, no Sudoeste da Bahia, já contabiliza 106 casos de coronavírus, doença causada pela Covid-19. O boletim epidemiológico atualizado na tarde deste sábado (6), pela secretaria municipal de Saúde.
Ainda consta no boletim, 71 pacientes curados, 616 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária, 38 em monitoramento domiciliar, 2 pacientes aguardam resultados e 667 casos foram descartados. Dois óbitos foram registrados na cidade, sendo a primeira morte ocorreu no domingo (31). O segundo óbito foi na segunda-feira (1º).
Conforme uma publicação do site Agência Sertão, Urandi possui uma das maiores taxas de incidência da doença no Estado, considerando a população de pouco mais de 16,6 mil habitantes. A cada mil habitantes de Urandi, 6,4 contraíram a doença. Mais da metade dos contaminados são trabalhadores de outras regiões que se encontram alojados na cidade.
De acordo com o boletim da secretaria de Saúde, quatro pessoas foram internadas em Vitória da Conquista. Duas morreram e outra recebeu alta. A quarta estava internada.