Com 65 casos confirmados da Covid-19 Urandi adota toque de recolher

O toque funciona das 20h às 05h da manhã. No horário, só será permitida a circulação de pessoas para deslocamento de ida a serviços de saúde ou farmácia.

URANDI – Com 65 casos confirmados da Covid-19, o município de Urandi, no sudoeste da Bahia, endureceu as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e decretou toque de recolher a partir desta quinta-feira (28).

A medida consiste na restrição de locomoção noturna de pessoas em vias, praças públicas e outros locais. O toque funciona das 20h às 05h da manhã. No horário, só será permitida a circulação de pessoas para deslocamento de ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de  medicamentos, sendo ainda permitido neste período o serviço de delivery de  medicamentos.

O decreto foi publicado na edição no Diário Oficial do Município (DOM) e entra em vigor imediatamente, de acordo com o texto. A medida tem validade até 6 de junho, mas poderá ser prorrogada, conforme situação da pandemia.

O decreto ainda disciplina o uso obrigatório de máscaras e a prorrogação da proibição da venda de bebidas alcoólicas em todo o município. Para a garantia o cumprimento das medidas, o gestor vai buscar o apoio das forças militares do Estado da Bahia, para, em conjunto com a Guarda Municipal coibir eventuais ações de descumprimentos das regras.

Desses 65 casos confirmados, 55 são de funcionários da empresa Planova, responsável pela construção de uma linha de transmissão de energia na região. Boa parte dos contaminados é moradores outros estados, ou cidades da região.

Boletim da secretaria de Saúde de Urandi


64 casos trabalhadores e/ou contato da PLANOVA (98%)
01 caso em investigação

Cidadão Urandienses Infectados
07 – cidade
09 – zona rural

Deixe seu comentário