Homem é encontrado morto na zona rural de Carinhanha

O corpo da vítima foi removido para o exame de necropsia no IML - Instituto Médico Legal de Guanambi.

CARINHANHA – Um homem de 29 anos foi encontrado morto no final da tarde deste domingo (24) na comunidade de Vila São João (Feirinha do Entroncamento), zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia..

 Erlan Viana Magalhães foi encontrado sem sinais vitais e com uma corda amarrada ao pescoço, no interior da residência. A família acredita que ele tenha usado a corda para interromper sua própria vida, mas só exame de necropsia poderá confirmar.

O corpo da vítima foi removido para o exame de necropsia no IML – Instituto Médico Legal de Guanambi.

De acordo com informação da família, uma carta de despedida foi encontrada  ao lado do corpo do lavrador. Erlan cita na carta que se mataria para não assassinar a companheira. “Vou me matar para não te matar, é melhor você viver do que eu”, diz um trecho da carta.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.

Deixe seu comentário