Ônibus transportando passageiros é interceptado em barreira sanitária em Matina

O ônibus foi inspecionado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, e Guarda Municipal.

Ônibus abordado na barreira sanitária, em Matina. Foto: ASCOM.

MATINA – Um ônibus que vinha do estado de São Paulo transportando 31 passageiros foi interceptado na noite de sábado (9), em uma barreira sanitária na cidade de Matina, no sudoeste da Bahia. O ônibus foi inspecionado pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, e Guarda Municipal.

 Conforme informação dos agentes, desde janeiro os trabalhadores estavam na cidade de Severínia, interior de São Paulo, contratados para o plantio da cana-de-açúcar e teve as atividades encerradas nesta semana. Com o final do contrato, os trabalhadores retornaram para suas famílias. Foi feito o trabalho de identificação de todos os passageiros, cadastrando endereços e contatos telefônicos, para imediatamente serem monitorados pelas equipes.

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela secretaria Municipal de Saúde de Severínia, tem quatro casos confirmados para Covid-19. Esses trabalhadores precisam cumprir as orientações de isolamento social voluntário durante o período de 14 dias.

No dia 23 de abril, agentes da Vigilância Epidemiológica já haviam interceptado um ônibus transportando trabalhadores vindos do estado de Goiás.

Deixe seu comentário