Prefeitura de Malhada suspende aulas da rede municipal de ensino devido à pandemia do coronavírus
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na manhã desta quarta-feira (18).
MALHADA – A prefeitura de Malhada decidiu suspender as aulas das escolas da rede municipal de ensino, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a partir da próxima quinta-feira (19) encerrando no dia 3 de abril. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na manhã desta quarta-feira (18).
A decisão foi tomada pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) na tarde de terça-feira (17), após reunir com os secretários de Educação e Saúde. O gestor ainda pontua que diante desse cenário de incerteza, o mais correto foi interromper as aulas, mas poderá se estender caso haja necessidade.
O decreto ainda suspende a realização de todas as atividades e eventos com aglomeração de mais de 30 (trinta) pessoas por vez, compreendidos dentre outros, os eventos esportivos, academias, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, cultos e demais manifestações religiosas, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social, por um período de 30 (trinta) dias ou ulterior deliberação.
Em caso de descumprimento do disposto no caput do presente artigo, fica suspensa a emissão de Alvarás para as atividades descritas acima, sem prejuízo de adoção de medidas coercitivas.
Na tarde de terça-feira(17), o gestor adiou os festejos do distrito de Canabrava.