Prefeito de Caetité entre a cruz e a espada diante do cenário político
A senadora foi questionada qual a recomendação que Zé Barreira deve ter, ela simplesmente se limitou a dizer que “o prefeito apoiou Rui Costa para deputado federal e contribui com várias ações importantes para o crescimento do município.
Reeleito prefeito do município de Caetité, no sudoeste da Bahia, José Barreira de Alencar Filho, Zé Barreira (PSB), se viu entre a cruz e a espada diante do cenário político que se aproxima. Segundo um amigo de Zé Barreira, durante a visita da senadora Lídice da Mata (PSB) e a ex-ministra Eliana Calmon, no lançamento do trabalho Separata “Convivência com o Semiárido”, o gestor não estava nada confortável.
Em 2010, o gestor apoiou o então candidato a deputado federal pelo PT – Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, hoje pré-candidato a sucessão de Jaques Wagner (PT).De acordo com o amiga, visita da senadora e da aspirante para o senado Eliana Calmon,nada mais foi do que um intimado.
A senadora foi questionada qual a recomendação que Zé Barreira deve ter, ela simplesmente se limitou a dizer que “o prefeito apoiou Rui Costa para deputado federal e contribui com várias ações importantes para o crescimento do município, então, esta não é a hora de se tomar essa decisão, tenho a certeza que o colega Zé Barreira analisará todas as questões friamente e tomará a decisão que for melhor para o município”.
Para o amigo de Zé Barreira, ele tem duas opções: apoiar um candidato que não estar muito bem nas pesquisas e encarar o PSB ou assumir logo sua postura de líder no município. Uma decisão que não será tomada agora, já que o gestor correrá folgado até março, antes de ser pressionado pelos dois partidos.
Redação www folhadovale.net