17º BPM de Guanambi atua para coibir ações de segurança particular noturna em Guanambi
A declaração foi dada na quinta-feira (9), após denúncia de abuso praticada por seguranças particulares, agindo na cidade irregularmente.
GUANAMBI — O comandante do 17º BPM de Guanambi, tenente-coronel Hamilton Ferreira, informou que os policiais estão atuando no sentido de coibir ações de segurança noturna particular na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração foi dada na quinta-feira (9), após denúncias de populares. Ele disse tratar de uma prática ilegal e que gera constrangimento à população, afirmando que os seguranças particulares não têm autorização para fazer esse trabalho.
Em fevereiro de 2022, três homens foram presos durante uma operação deflagrada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), com o objetivo de combater o exercício ilegal da atividade de segurança clandestina.
Hamilton explicou que a segurança privada é feita mediante contrato, sendo objeto de um acordo entre ambos. “Nenhum de nós é obrigado a contratar uma segurança privada. Isso representa constrangimento”, comentou.
O comandante pediu às pessoas que estiverem sendo constrangidas nesse sentido que liguem para o 190 ou para o (77) 99810-1481 para que a PM possa atuar com maior precisão no combate à prática ilegal, fazendo o flagrante necessário para a tomada das medidas cabíveis.
A população também deve registrar uma queixa na Polícia Civil, que iniciará uma investigação para punir os responsáveis.