Procissão em Louvor a Nossa Senhora Aparecida reuniu mais de 2 mil pessoas em Carinhanha e Malhada

“Com certeza foi um evento emocionante e para o qual convidamos a população do nosso município, mas também de cidades vizinhas. Que a Padroeira do Brasil abençoe o país e nossa cidade que, a cada dia, vem crescendo e se desenvolvendo mais “destacou Piau.

Um espetáculo de fé e emoção. Assim foi a Procissão Terrestre em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado neste dia 12 de outubro. Centenas de fiéis participaram na manhã deste domingo na tradicional  Procissão de Nossa Senhora Aparecida, para levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Igreja Católica de Carinhanha até a Paróquia de Santa Cruz, no município de Malhada, aonde aconteceu a Missa Campal, na Praça de Santa Cruz.

Esse ano, mais uma vez a procissão, que é organizada pelas Igrejas de Carinhanha e Malhada.

Evento teve inicio as 07h00min da manhã, saindo da residência da devota Joana Costa, percorrendo algumas ruas até a igreja Matriz, em Carinhanha. Em seguida, o cortejo seguiu para a cidade de Malhada, aonde o encontro das duas imagens aconteceu na ponte Guimarães Rosa. As comemorações pelo Dia da Padroeira fluvial e terrestre, queima de fogos e bênçãos seguiu até a igreja de Santa Cruz, em Malhada.
Segundo Geraldo Pereira Costa, Piau, devoto a Nossa Senhora Aparecida, já é tradição e se tornou um grande evento em nos dois municípios e, por isso, ele e sua família são muitos gratos em apoiar as comemorações. “Com certeza foi um evento emocionante e para o qual convidamos a população do nosso município, mas também de cidades vizinhas. Que a Padroeira do Brasil abençoe o país e nossa cidade que, a cada dia, vem crescendo e se desenvolvendo mais “destacou Piau.
A tradição é mantida há mais de quarenta anos, quando uma senhora de Malhada fez uma promessa,se suas preces fossem atendidas uma homenagem seria realizada todos os anos. Como seu pedido foi atendido, todo ano a tradição se renova.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário