Vocalista do Roupa Nova morre aos 68 anos

Paulinho morreu na noite de segunda-feira (14), no Hospital Copa D'or, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

RIO DE JANEIRO – Morreu na noite de segunda-feira (14), o cantor Paulo César Santos (Paulinho), 68 anos, vocalista do Roupa Nova. Paulinho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda, no entanto, o hospital informou que não havia autorização da família para divulgar mais detalhes.

 Conforme o  G1, a assessoria do Roupa Nova informou que o artista “já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram”.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento. No entanto, em novembro, ele precisou ser novamente internado, desta vez com Covid-19.

Paulinho começou a sua carreira no Roupa Nova no final da década de 1970, quando o grupo ainda se chama Os Famks, participando da formação original ao lado do tecladista Cléberson Horsth, do baixista Nando e do guitarrista Kiko. A banda ganhou o nome de Roupa Nova apenas em 1980.

Deixe seu comentário