“Violência doméstica tem direito à indenização por danos morais”, diz advogada
Taciana Lopes, que é forte combatente, fez um apelo para que as mulheres não se calem diante da violência.

CARINHANHA — Durante entrevista concedida à radialista Taciana Lopes, na Rádio Pontal FM, no Show da Pontal, a psicóloga Sirleide Silva abordou o tema um tanto quanto delicado, que é enfrentamento à violência doméstica e o fortalecimento das mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Durante a entrevista, que foi concedida no último sábado (20), Sirleide reforçou a importância da denúncia por parte das vítimas, ressaltando que é o primeiro passo para garantir seus direitos jurídicos e sua proteção física e emocional.
Sirleide destacou o papel essencial da ajuda psicológica no processo de superação dos traumas causados por relacionamentos abusivos, bem como a construção de uma rede de apoio familiar, social e institucional.
Ainda durante a entrevista, que contou com a participação de Mariana Sales, que explicou sobre os recursos legais à disposição das vítimas, incluindo medidas protetivas, prisão em flagrante e outros recursos.
Ao Portal Folha do Vale, Taciana, que é forte combatente, fez um apelo para que as mulheres não se calem diante da violência. Há meses, Lopes compartilhou publicamente que sua mãe foi vítima de agressão, o que fortaleceu ainda mais seu engajamento pessoal e profissional nesta causa.
A advogada destacou também que toda mulher vítima de violência doméstica tem direito a indenização, mas muitas mulheres não sabem disso. “Precisamos ser combatentes e abraçar essa luta”, disse Taciana Lopes.