Violência dispara em Carinhanha

“Ficamos mais de dois anos sem juiz na cidade, até hoje não temos promotor titular. Hoje praticamente não temos policial investigativo na cidade, como vamos querer melhora”, concluiu.

Violência dispara
Violência dispara

A situação de segurança se agravou nos últimos meses em Carinhanha, oeste da Bahia. Para um advogado, a crise na segurança pública atingir seu ápice, com número muito alto de crime, antes registrado em grandes cidades, mas hoje virou rotina na cidade.

Já para um policial civil aposentado, a situação de Carinhanha é um retrato do que ocorre em todas as cidades do estado da Bahia. “A presença de facções criminosas que controlam a cidade ultrapassa os limites. Tudo em função do crime organizado, sobre o qual o Estado perdeu o controle”, disse o policial.

De acordo com o advogado, a ausência do Estado em Carinhanha, a pouca a atuação do Ministério Público, são ingredientes que fazem o crime proliferar na cidade. O advogado afirma que tudo que está acontecendo em Carinhanha hoje, foi falta de planejamento por parte do Estado que sempre deixou a cidade em terceiro plano. “Ficamos mais de dois anos sem juiz na cidade, até hoje não temos promotor titular. Hoje praticamente não temos policial investigativo na cidade, como vamos querer melhora”, concluiu.

Enquanto as autoridades não resolvem o problema da segurança pública de Carinhanha,vamos rezar e torcer para não sermos a próxima vítima.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário