Violência contra a mulher lidera ranking de ocorrência na área do 17º BPM de Guanambi
Os dados foram divulgados na noite de segunda-feira (27), pelo comandante do tenente-coronel Hamilton Ferreira.
GUANAMBI — A violência contra a mulher lidera o número de ocorrência atendidas por policiais do 17 º BPM de Guanambi, responsável por atender 10 municípios e uma população de 226. Os dados foram divulgados na noite de segunda-feira (27), pelo comandante do tenente-coronel Hamilton Ferreira.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ferreira esteve participando de um evento na Câmara de Vereadores de Guanambi, onde discorreu sobre o Policiamento Ostensivo na área de responsabilidade do 17°BPM, incluindo abordagem especial nos distritos de Guanambi.
No momento em que apresentava os dados, o comandante informou que o número de violência contra a mulher é a maior preocupação do 17º BPM, afirmando que eles recebem diariamente cerca de 14 medidas protetivas. “É um problema seríssimo e precisamos fazer um enfrentamento contundente”, disse Hamilton.
No decorrer da apresentação, Hamilton demostrou preocupação em torno do número altíssimo. Ele disse que isso significa dizer que, há mais registro de denúncia de violências cometidas contra mulheres do que qualquer outro crime.
TIPOS DE VIOLÊNCIA
Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V