Vinte e oito alunos foram premiados pela secretaria de Educação de Iuiú com o Prêmio “Aluno Nota 10”

Na ocasião, foram premiados os 28 alunos finalistas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas etapas do projeto.

A cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Aluno Nota 10, na noite de quarta-feira (18), em Iuiú.

A cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Aluno Nota 10, na noite de quarta-feira (18), no Centro Educacional Edvaldo Boa Ventura, pela secretaria de Educação de Iuiú. Na ocasião, foram premiados os 28 alunos finalistas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar nas etapas do projeto, bem como diretores,coordenadores e professores do Projeto Educador Nota 10.

Durante a premiação, a emoção tomou conta dos presentes, não só pelo reconhecimento das conquistas dos alunos, mas, principalmente, pela relevante presença da relação família e escola, uma parceria vital para que a educação seja fator importante na vida e no sucesso dos educandos.

A secretária de Educação Elizete Alves afirmou durante sua fala que, um dos principais fatores de sucesso desse Projeto é, sem dúvida, o comprometimento e empenho de todas as escolas envolvidas e a parceria entre a Prefeitura de Iuiú.

“O objetivo estimular o interesse nos estudos, bem como a participação nas diversas atividades propostas em sala ou extraclasse e transformar os alunos em cidadãos prontos para encarar as dificuldades do mundo atual, vencendo os obstáculos e tomando posse das oportunidades futuras”, disse Elizete.

De acordo com o prefeito Reinado Góes, nesta segunda edição, o “Projeto Aluno Nota 10” conseguiu envolver e engajar mais segmentos sociais, proporcionando maior visibilidade e destaque regional para o sistema educacional iuiuense.

“O momento aqui não é de agradecer Reinaldo ou Elizete, porque só estamos fazendo o que é de obrigação. Nosso principal objetivo aqui é oferecer uma educação de qualidade para todos, mas preciso destacar que o professor precisa ser respeitado, são vocês responsáveis por formar outras profissões”, comentou Góes.

Premiação

1º Lugar- Uma viagem para conhecer Salvador

2º Lugar- R$ 700,00

3º Lugar- R$ 500,00

Os professores finalistas receberam o décimo quarto salário.

A primeira edição do “Projeto Aluno Nota 10” foi realizada pela primeira vez em 2018, com o objetivo de incentivar a leitura não só na sala de aula, mas também suas casas.

A cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Aluno Nota 10, na noite de quarta-feira (18), em Iuiú.

Deixe seu comentário