Formulário de Busca

Vigilância Sanitária inspeciona caminhões-pipa em Malhada

O objetivo dessa inspeção é conferir se a tinta está adequada para a finalidade do veículo, se tem ferrugem dentro do tanque, se a tampa da mangueira está vedada para não entrar inseto.

Publicado em 04/novembro/2019 - 09:36
Caminhões-pipa são inspecionados na manhã desta segunda-feira (4),
em Malhada,pela Vigilância Sanitária.

Caminhões-pipa foram inspecionados na manhã desta segunda-feira (4), por agentes da Vigilância Sanitária. O objetivo dessa inspeção é conferir se a tinta está adequada para a finalidade do veículo, se tem ferrugem dentro do tanque, se a tampa da mangueira está vedada para não entrar inseto.

De acordo com os fiscais, três caminhões foram inspecionados e não foi encontrado nada de anormal. Os fiscais afirmaram ao portal Folha do Vale, que esse tipo de fiscalização é de grande importância.

Os motoristas dos caminhões-pipa reconhecem a importância desse serviço: “A inspeção é essencial porque nos torna habilitados, caso a gente queira nos credenciar na Operação, que é uma forma de termos uma renda a mais e também de ajudar o pessoal da zona rural que necessita de água’’, disse Nilton Teixeira Dia Santos.

Os fiscais ressaltam que a inspeção é fundamental para garantir que os caminhões estão atendendo a legislação sanitária. “Não adianta a água ser tratada se ela é transportada em um veículo, cujo tanque esteja com ferrugem, poeira, insetos ou outros tipos de contaminação’, comenta um fiscal.

Os inspetores foram Fábio Alexander, Tatiano Pereira, Genivaldo Costa e Lázaro Augusto, coordenador da Vigilância Sanitária Municipal.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF