Vigilância Sanitária e Polícia Militar intensificam ações contra a covid-19 em Malhada

Dois comércios foram notificados na sede e zona rural no final de semana em Malhada, pela equipe da Vigilância Sanitária.

Bar sendo notificado. Foto: Vigilância Sanitária

MALHADA – Com a região no nível de alerta máximo por conta da pandemia da Covid-19, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM) intensificaram as fiscalizações ao cumprimento das medidas preventivas e restritivas em Malhada.

As ações ocorreram no final de semana na sede, distrito de Canabrava, Serra de João Alves e povoado do Julião. Dois comércios foram notificados pela equipe, sendo uma distribuidora de bebidas em Malhada, e um bar em Julião.

Os proprietários dos comércios flagrados abertos foram orientados e notificados, no entanto, não houve multa. Uma comerciante também foi flagrada com o comércio aberto em Serra de João Alves, mas não foi multada pela equipe.

O fechamento do estabelecimento e multa ocorre no caso de reincidência. “Nesse caso não houve reincidência desses proprietários, mas vamos continuar fiscalizado diariamente”, comentou um fiscal.

De acordo com o órgão fiscalizador, há muitas denúncias, principalmente com relação às pessoas que deveriam estar em isolamento. A denúncia sobre o descumprimento do decreto pode ser feita pelo (77) 9 9804 1167.

Denúncia

Ainda de acordo com os fiscais, jovens de Carinhanha e iuiu estão se aglomerando nos finais de semana em Julião, Serra de João Alves e outras comunidades.

Deixe seu comentário