Vigésimo quarto óbito por Covid-19 é confirmado em Guanambi
A situação é de alerta total que já registrou 25 mortes por complicação da doença e mais de 3 mil casos confirmados, segundo dados da secretaria de Saúde.
GUANAMBI – A secretaria de Saúde de Guanambi confirmou mais um óbito por complicações da Covid-19 na manhã desta quinta-feira (25). O vigésimo quarto óbito ocorreu em Salvador na quarta-feira (24).
Trata-se de um homem de 50 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), admitido no Pronto de Atendimento Covid-19 (PA) no dia 15 de fevereiro, com confirmação da doença.
Como o quadro clínico do paciente se agravou foi transferido para Salvador, mas ele não resistiu e morreu na quarta.
Desde o início da pandemia Guanambi contabiliza 25 mortes por complicações da Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico. Duas mortes por complicações da doença foram registradas no sábado (20).
Ainda na quarta-feira, o prefeito Nilo Coelho (DEM), anunciou que vai decretar “lockdown” a partir de segunda-feira 1º de março. A medida é para tentar frear o avanço do vírus na cidade.
Das 1.113 vagas em UTI disponibilizadas para o tratamento da doença, 908 estão ocupadas, número que corresponde a 82%. Em Vitória da Conquista, onde estão os leitos de UTI da região, a taxa de ocupação está em 83%. Nos próximos dias, 10 leitos de UTI serão abertos no Hospital Oncológico em Caetité.