Vídeo mostra precariedade na estrutura do hospital de Manga

Antes da publicação dessa matéria, o veículo de comunicação ainda tentou contato com Paula Beatriz, secretária de Saúde, também sem êxito.

Hospital de Manga:Foto: reprodução perfil pessoal.

Um vídeo gravado na Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo, no início da semana em Manga, no Norte de Minas, mostra a precariedade da estrutura da unidade. Quarto inundado, água descendo por cima de uma lâmpada e baldes no chão foram alguns dos flagrantes.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, o Município é o principal e mais importante mantenedor da unidade hospitalar, porém tem feito pouco nos últimos anos. Usuários da unidade disseram que a estrutura da unidade oferece riscos e é uma bomba relógio. “Que vergonha falta de respeito, nossa cidade vive um estado de calamidade”, disse Janny Silva.

Procurado, o presidente da Fundação Paulo Roberto Nunes não atendeu nossas ligações para prestar os devidos esclarecimentos. Graziane Alencar, diretora Administrativa também não foi localizada, mas o espaço fica aberto.

Antes da publicação dessa matéria, o veículo de comunicação ainda tentou contato com Paula Beatriz, secretária de Saúde, também sem êxito.

Criada no ano de 1974 como alternativa de atendimento médico hospitalar à população da zona rural manguense, a fundação está falida. A dívida estimada da Fundação orça aí pela casa dos R$ 4 milhões (não há números auditados sobre o rombo), boa parte desse valor devido em contribuições previdências cobradas dos funcionários, mas não repassada ao INSS.

Deixe seu comentário