Vice de Dr. Ruy em Guanambi deve ser Edésia ou Tião Nunes
A escolha do vice é prerrogativa do PSD, comandado por Ivana Bastos (PSD) e Charles Fernandes (PSD), que poderá indicar Edésia ou Tião Nunes.
GUANAMBI — Dos três candidatos homologados nas convenções para a Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, apenas o candidato petista Ruy Azevedo, conhecido como (Dr. Ruy) não tem vice definido.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Dr. Ruy é candidato do mesmo partido que o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas o prefeito e candidato à reeleição Arnaldo Pereira de Azevedo, conhecido como Nal Azevedo, (Avante) é da base.
A escolha do vice é prerrogativa do PSD, comandado por Ivana Bastos (PSD) e Charles Fernandes (PSD). Na condição de anonimato, integrantes do PT-Partido dos Trabalhadores disseram que o PSD deve indicar o vereador Tião Nunes ou a ex-secretária de Educação Edésia Lisboa, no entanto, não há uma data certa para fazer o anúncio.
Os candidatos a prefeito Nal Azevedo e Valmir Ermidio Oliveira, conhecido como “Valmir da Conar”, 63 anos, deram entrada com os pedidos de registros no início da semana.
Em contato com o Portal Folha do Vale, a assessoria do PT de Guanambi informou que o PSD abriu mão do vice, inclusive foi colocado em ata, mas posteriormente com a articulação da federação o partido decidiu que fará uma retificação na ata e indicaria o nome.
A assessoria disse que não tem nome certo ainda, por isso, precisa o retorno de Bastos e Charles retomarem para definição do vice. Em relação aos citados, a assessoria disse que não passa de especulação.