Veto que regulamentava piso dos agentes de saúde é derrubado pelos vereadores de Iuiú
Votaram contra o veto: os vereadores, Euclênia Donato, Aldemiro Brito, Tião Diretor, Roberto Mesquita, Sirleide Almeida e o presidente da Câmara Gildésio.

A câmara de vereadores do município de Iuiú,no sudoeste da Bahia, derrubou por 6 votos a 3,na última terça-feira,8 de março,o veto do prefeito Carlos Vagner Lopes Frota,Dr Vaguinho(PT), ao projeto de Lei do Legislativo que assegurava aos agentes comunitários de saúde e endemias a regulamentação da Lei Federal 12994/14 referente ao piso nacional da categoria.
A sessão contou com a presença dos agentes, populares e diretores do sindicato regional da categoria. Segundo a presidente Marivalda Araújo, após várias tentativas de negociação com o prefeito e não obtendo sucesso, a câmara tomou a iniciativa para viabilizar a regulamentação. Durante a sessão o assessor jurídico da entidade, Dr Elson Donato, rebateu os argumentos do prefeito para o veto inclusive a Inconstitucionalidade. Votaram contra o veto: os vereadores, Euclênia Donato, Aldemiro Brito, Tião Diretor, Roberto Mesquita, Sirleide Almeida e o presidente da Câmara Gildésio.