Vergonha: Costela de vaca infernais na BR-030 no trecho Carinhanha/Feira da Mata levam perigo aos motoristas
Os motoristas que fecharam a BR há quase 15 dias, informaram que um novo protesto será organizado
A situação da BR-030 no trecho Carinhanha/Feira da Mata, no oeste da Bahia é uma vergonha. A equipe do portal Folha do Vale fez o percurso de 60 quilômetros entre as duas cidades, depois de receber informações sobre o descaso e pode constatar a proliferação de muitas costela de vaca e buracos na rodovia que já teve investimentos de mais de R$ 4 milhões de reais e até hoje não resolveu o problema.
A situação piora, quando se chega ao trecho próximo ao Trevo de Zizinha. É preciso reduzir a velocidade e ter muito cuidado para passar nas costelas de vaca. Naquela localidade, o movimento de veículos leves e pesados é muito intenso.
Ao longo de todo trecho até o entroncamento de Juvenília, no extremo norte de Minas Gerais, muitos motoristas que são obrigados a passar pela BR todos os dias reclamam dos prejuízos. “Diariamente acontece e a gente cair nas armadilhas das crateras, perdendo tempo, pneus, e danificando a suspensão dos nossos carros”, disse o motorista Valmir Teixeira, morador na cidade de Feira de Santana, que teve quatro pneus cortados na manhã desta segunda-feira, 12.
Muitos tentam se livrar das costelas saindo pela estrada paralela, aí o perigo aumenta, pois na maioria dessas situações muitas pedras acabam furando o moto dos veículos.
O deputado Zezéu Ribeiro informou que o trecho de 90 quilômetros de Carinhanha a Côcos, está sendo licitado.
Os motoristas que fecharam a BR há quase 15 dias, informaram que um novo protesto será organizado. Segundo os motoristas, de agora em diante é rezar porque o período chuvoso está chegando.
Redação www folhadovale.net