Vereadores pedem o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio

Vereadores pedem o afastamento do residente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, alegando várias irregularidades

Vereadores de Rio do Antônio pedem o afastamento do presidente da Câmara.Foto: Divulgação

Cinco vereadores do município de Rio do Antônio, no Sudoeste da Bahia, protocolaram uma denúncia contra o presidente da Câmara Nélson Soares, conhecido como “Nelsão”. Na denúncia os vereadores Alexandre Leite Alves, André Rogério Berkovitz Soares, Antônio Coutinho Souza e Celi Brito Souza Alves e Reginaldo Reis dos Santos, pedem ainda que Nelsão seja afastado da presidência por cometer diversas irregularidades.

Os parlamentares ainda destacaram na denúncia protocolada, como irregularidades como: o não pagamento de diária e o não aumento salarial retroativo a Janeiro de 2019, sendo esses são os principais motivos da denúncia, conforme o presidente.

Procurado pela reportagem do portal Folha do Vale, o presidente afirmou que o autor da denúncia é o vice-presidente, o vereador Antônio Coutinho, o qual deseja destituí-lo para assumir a presidência da Casa. “Hoje temos em torno de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) em conta, fruto de uma economia feita ao longo do exercício, conseguida com muita austeridade e controle dos gastos, um valor que pretendo devolver para o Município agora no final do ano. Com esse valor o gestor vai comprar 3 veículos novos que deverão ficar à disposição da secretaria de Saúde , para atender os munícipes que realizam tratamento fora do domicílio”,disse Nelsão.

O presidente ainda postou um vídeo na sua página oficial no Fecebook, convocado o povo para comparecer na sessão que será realizada no dia 12 de dezembro. “Quem vai decidir o aumento do salário dos vereadores é o povo, assim também com as diárias”, disse.

Conforme o presidente, o salário de um vereador é de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), além de receber outros benefícios. “Somos bem remunerados e não vejo necessidade desse aumento”, encerrou Nelsão.

Presidente da Câmara de Rio do Antônio é denunciado pelos colegas.Foto: Divulgação

Deixe seu comentário