Vereadores eleitos de Feira da Mata são vítimas de emboscada e tentativa de homicídio
Cristiano foi o terceiro vereador mais votado na cidade com 242 votos, já Vando foi o sexto com 190 votos. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.
Dois vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro, sofreram tentativa de homicídio no final da tarde da última quinta-feira,3 de novembro, nas proximidades da sede do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia. Os tiros foram disparados contra o veículo e o alvo era matar os dois vereadores.
Os vereadores eleitos Cristiano Pereira da Cunha, Cristiano Ramalho (DEM) e Evandro da Conceição Pereira, Vando Ramalho (DEM), seguiam sentido à sede para participar de uma reunião na residência do prefeito eleito Aparecido Alves da Silva, Cidim (PPS).Os dois foram interceptados pelos dois homens que esavam montado em uma motocicleta modelo Lander de cor preta, placa não identificada. “Ao passar pelo veículo que a gente estava, eles efetuaram um disparo contra o condutor, o projétil atingiu a boca de Cristiano que desmaiou e deixou o carro apagar. Eu tentei abrir a porta do carro para fugir, mas a porta estava travada. Sem alternativa eu passei pela janela e cair no mato. Eles voltaram e dispararam mais três tiros”, disse Vando ao portal Folha do Vale.
De acordo com Vando, minutos depois Cristiano acordou e mesmo ferido conseguiu levar o carro até a central do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU -192). O vereador deu entrada no hospital São Sebastião em Côcos, sendo transferido para o hospital Regional, em Guanambi. O vereador não corre risco e passa bem.
Cristiano foi o terceiro vereador mais votado na cidade com 242 votos, já Vando foi o sexto com 190 votos. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.
Redação www folhadovalenet