Vereadores derrubam veto do prefeito Gimmy Ramos
Depois de aprovada, a emenda seguiu para promulgação do presidente da Casa, vereador Lula de Geraldo Pedro (Avante), quando valerá.
MALHADA — A Câmara Municipal de Malhada, na região sudoeste da Bahia, derrubou na terça-feira (23) um veto do prefeito Gimmy Ramos (PT) à Emenda Aditiva nº 04/2025 ao Projeto de Lei nº 14/2025.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De autoria da vereadora Marina Magda Viana Boa Sorte, a emenda propõe a inclusão das ações e metas da Procuradoria da Mulher. Ela justificou a necessidade de fortalecimento das políticas públicas locais de proteção, acolhimento e promoção dos direitos das mulheres, fazendo-se necessária a inclusão de ações específicas no Plano Plurianual, garantindo recursos e diretrizes formais para atuação contínua, estruturada e efetiva.
A emenda foi vetada pelo chefe do Executivo, alegando valores não definidos; por isso, foi convocada uma sessão extraordinária para apreciar, sendo derrubada por unanimidade.
Depois de aprovada, a emenda seguiu para promulgação pelo presidente da Casa, vereador Lula de Geraldo Pedro (Avante), quando então passará a valer.