Vereadores de Malhada são vaiados em sessão itinerante

Já a parlamentar Carlinda, mostrou sua polidez e destilou todo seu veneno em cima de Manoel Guarujá e Guilherme Nogueira.

Quadra de Canabrava lotada na sessão

Cerca de 1000 pessoas lotaram a Quadra de Esportes, no distrito de Canabrava, na noite de sexta-feira, 8 de junho, para assistir a primeira sessão itinerante do primeiro período de 2012. A prática que ganhou destaque em Malhada durante o mandato do vereador Mario Zan Fernandes Ribeiro, Mario Zan (DEM), na presidência da Casa, ainda espelha por outras casas legislativas da região.

Como se estivesse chegando à favela da Rocinha no Rio de Janeiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Aragão (PT), chegou escoltado por cinco policias militares. Atitude que deixou a população revoltada, pelo fato de ter mais de ano que a polícia foi ao distrito fazer rondas. “Não somos bandidos não, tem quase um ano que a polícia veio nessa região fazer rondas. O presidente tá pensando que Canabrava é uma favela. Aqui não tem bandido não, somos honestos e trabalhadores”, disse.

A sessão serviu para mostrar o comportamento de alguns vereadores, que tem a vereança como cargo vitalício e esquece que todo poder emano do povo. Na reunião, os opositores voltaram a repetir os velhos repertórios: compra de merenda no posto de combustível e proferir palavras de baixo calão contra o gestor. Momento que rendeu muitas vaias aos parlamentares.

Durante toda sessão, a revolta do povo falou mais alto e o que se ouvia era o povo pedir mudança no legislativo. Segundo Aragão, a sessão era para discutir junto com o povo as Leis de Diretrizes Orçamentária-LDO 2013.

Quando Aragão usou a Tribuna Livre, o povo questionou sobre o veículo da Câmara que foi comprado há quase um ano e até agora nunca chegou ao município. O presidente ficou sem palavras  dando o silêncio como resposta. O veículo é usado para fazer viagens para os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Diante do comportamento nada democrático dos vereadores Jorge Aragão (PT), Carlinda da Conceição Nogueira (PSD), Manoel Rufino (PT). Gilmar Farias dos Santos, Mazin do Julião (PT) e Edivaldo Gonçalves, Divinha de Vinú (PSD), quem deu um show foi o parlamentar Mario Zan, falando sobre LOAS e suplementação. O parlamentar deixou a platéia calada, no momento em que abordou os assuntos.

Em conversa com a nossa reportagem, Aragão afirmou que só vai trazer o carro para o município depois que asfaltar as estradas vicinais. Aragão reclama que a Câmara não tem garagem. Enquanto isso, o carro é usado para apadrinhamento político.

O vereador Manoel Rufino citou que o reinado do povo de Canabrava estava chegando ao fim, fazendo alusão aqueles que apóiam ao prefeito.

Já a parlamentar Carlinda, mostrou sua polidez e destilou todo seu veneno em cima de Manoel Guarujá e Guilherme Nogueira.

Os vereadores de Malhada mostraram mais uma vez que não estão prontos para legislar, mostrando que não tem conhecimento algum no regimento interno e na lei orgânica municipal. Até quando os parlamentares.

Redação www folhadovale.net


Deixe seu comentário