Vereadores de Carinhanha convocam eleição para Mesa Diretora

A eleição para escolher o novo presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, será realizada no dia 24 de agosto, no entanto, Evânia não reconhece essa sessão.

Decisão da Desembargadora.

CARINHANHA – Em extraordinária realizada no dia 29 de julho, o presidente, vereador Ronaldo Moreira Cassiano, este escolhido por 7 dos 11 vereadores, convocaram para dia 24 de agosto, uma nova eleição para escolher o novo presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha.

Na sessão extraordinária os vereadores discutiram a decisão da desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que determinou que a presidente interina da Câmara Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha), convocasse uma nova eleição em 20 dias.

De acordo com os vereadores, como não houve essa convocação por parte da presidência, os vereadores decidiram convocar com base no artigo 137, inciso III do Regimento Interno, o qual deixa claro que essa convocação poderá ser feita via requerimento pela maioria dos integrantes da casa.

Segundo apurou o Portal Folha do Vale, houve apenas a inscrição de uma chapa encabeçada pelo vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), que será eleita com apoio dos vereadores do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Evânia, ela não reconhece essa extraordinária convocada pelos colegas. A presidente esclareceu que os colegas desrespeitaram uma decisão da desembargadora, Gardênia Pereira Duarte, prorrogou o prazo por mais 30 dias devido à pandemia do novo coronavírus. “Decisão judicial é para ser cumprida, então não tenho conhecimento de eleição para segunda-feira”, disse Evânia.

Ata de reunião

Deixe seu comentário