Vereadores de Carinhanha aprovam reajuste de 10,50% para servidores efetivos e comissionados
O Projeto de autoria do presidente Woshington Alves, que concedeu recomposição e reajuste salarial aos servidores efetivos e contratados.

CARINHANHA — A Câmara Municipal de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, aprovou um reajuste de 10,50% para os servidores efetivos e comissionados. O Projeto de Lei 1434/2025, de autoria do presidente Woshington Alves dos Santos, que concedeu recomposição e reajuste salarial aos servidores contratados e efetivos, foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (7).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O projeto também alcançou um aumento no valor do auxílio-alimentação pago mensalmente à categoria. O presidente da Casa disse que “é dever do parlamento compor, no mínimo, a questão inflacionária.”

A recomposição inflacionária deveria ser maior, mas ao apresentar o projeto para a contabilidade não seria viável mais do que 10,50%. Segundo a presidência da Câmara, a medida foi adotada para atender à recomposição inflacionária.
O corpo funcional da Câmara de Vereadores é composto por 21 servidores efetivos e contratados. Ao Portal Folha do Vale, o presidente agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto que reajusta o salário do servidor.
Ele disse que essa correção é merecida para os funcionários que se dedicam integralmente para servir não só os vereadores, mas a todos os cidadãos.